terça-feira, 19 de abril de 2016

Roteiro Globais do 1º ano Fundamental I



 ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL DA 1ª ETAPA 
1º Ano (A, B e C)

 PORTUGUÊS

Gramatica Marcha Criança
- Vogais e Consoantes, pág. 34 a 37;
- Encontro vocálico, pág. 42 a 49;
Encontro consonantal: Pág. 50 a 53
Ortografia:
( d / t ): Pág. 38 e 39
( f / v ) Pág. 46 e 47
( r inicial e rr final ). Pág. 54 e 55

Gêneros Textuais:
Paradidático – O amigo do Rei
- Leitura, compreensão e interpretação.

Caligrafia Marcha Criança
( H / h ) Helena / hélice. Pág. 30 e 31
( J / j ) Júlia/ jiboia. Pág. 32 e 33
( L / l ) Lucas /  livro. Pág. 34 e 35

REDAÇÃO:
- O Amigo do Rei
- Leitura e interpretação de texto. Leia o paradidático.

HISTÓRIA – Viver Valores. Unidade 2
- Direitos e Deveres das crianças; pág. 24
- Crianças indígenas; pág. 33
- Crianças negras; pág. 37

INGLÊS
– Unidade 1 – Hi!; pág. 06 a 09
- Unidade 2 – Colors; pág. 10 a 15
- Revisão 1 e 2 – pág. 16 e 17;
- Anotações no caderno.

GEOGRAFIA - Viver Valores. Unidade 2
- Paisagem natural; pág. 44
- Paisagem modificada; pág. 51;
- Paisagem e Meio ambiente; pág. 59


MATEMÁTICA

LIVRO NAVEGAR
- Sequência e seriação: Pág. 32 a 34
- Classificação: Pág. 35 a 36
- Iguais ( = ) ou diferentes (     ) Pág. 37 e 38
- Símbolos e códigos: Pág. 39 a 43

LIVRO CONQUISTA
- Noçoes de posições – pag. 25 a 35;
- Sequencia – pág. 56 a 60;
- Noções de direção e sentido – pág. 36 a 39.

Atividade extra:
- Números de ( 0 a 20 )
- Números e quantidades.
- Números do dia a dia.
- Maior ( <  ) ou menor ( >  ).
- Iguais ( = ) ou diferentes (     )
- Símbolos e códigos

CIÊNCIAS:

Unidade 2-  Amizade: Seres vivos e elementos não vivos –pág. 26 a 33
- Diferença entre seres vivos e elementos não vivos.
- Sequência de vida dos seres vivos – nascer, crescer, reproduzir e morrer.
- Elementos que fazem a plantinha crescer – água, ar e luz.

Unidade 3 – Bondade: Animais –pág. 37 a 46
- Classificação:
·         Quanto ao tamanho;
·         Quanto ao meio em que vivem;
·         Quanto à cobertura do corpo;
·         Quanto à alimentação.
·         Quanto à locomoção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário