segunda-feira, 12 de junho de 2017

ROTEIROS DAS AVALIAÇÕES GLOBAIS FUNDAMENTAL I

ROTEIRO DE AVALIAÇÕES  GLOBAIS 1º ANO A/B

Disciplina: Língua Portuguesa

* PROJETO BURITI:
- Texto: Conto – Páginas 116 a 119
- Letras maiúsculas – Páginas 120 a 122
* GRAMÁTICA
- Ortografia S / SS – Páginas 71 a 75
- Til – Páginas 76 a 80
-  Ortografia Ge / Gi – Páginas 81 a 85
- Cedilha) – Páginas 86 a 90
Observação: Não esquecer lápis com borracha e lápis de cor.

Disciplina: Produção de Texto

* Livro: “Coisas de mãe” – Autora: Sílvia Alves

Disciplina: Matemática

 * Adição com reagrupamento – Páginas 140 a 144
* Subtração com reagrupamento – Páginas 164 a 167
* Medidas – Páginas 111 a 120
APRENDER MAIS: Páginas: 255 a 258
* Sistemas Monetário –- Problemas
* ATIVIDADES COMPLEMENTARESementares
- Caderno
- Folha

Disciplina: Ciências

* Unidade 3No ambiente tudo acontece – Página: 40
- O que há no ambiente – Páginas 44 e 45
- Cada ambiente é de um jeito – Páginas 48 e 49
* Unidade 4 : Os animais – Páginas:54
- Conhecendo os animais – Páginas 58 e 59
- Os animais têm necessidade – Páginas 60 e 61
- Os animais se reproduzem – Página 62
* Unidade 5 : As plantas – Páginas : 68
- Conhecendo as plantas – Página 72
- Há muitas plantas diferentes – Página 76
- As plantas nascem e crescem – Páginas 78 a 80

Disciplina: História

* Unidade 3 : Ôba! Eu também quero brincar – Páginas : 34
- É bom brincar – Páginas 36 e 37
- Brinquedos e brincadeiras do passado – Páginas 38 e 39
- Outras formas de brincar – Página 40
* Unidade 4 : A vida em família – Página : 46
- Retrato de família – Páginas 48 e 49
- Família de outros tempos – Páginas 52 e 53
- O mundo que queremos – Págins 56 e 57
* Unidade 5 : Nossa casa, nosso lar – Página : 58
- Como é nossa casa – Página 60 e 61
- Casa de todos os tipos – Páginas 62 e 63
- Casas de outros tempos – Páginas 64 e 65

Disciplina: Geografia

* Unidade 4 : De casa até a escola
Tema 1:  Casa e escola – Páginas 40 e 41
Tema 5 :  Leis e sinalização – Páginas 48 a 53
* Unidade 5 : __________________________________ – Páginas ___________
- Cuidados com o meio ambiente – Páginas 56 a 61
* Unidade 6 : __________________________________ – Páginas ___________
- A paisagem do campo – Página 68 a 73

Disciplina: Inglês

* Unidade 03 – Where's my ruller
* Unidade 04 – How Many

  
ROTEIRO DE AVALIAÇÕES GLOBAIS 2º ANO A/B

            
Disciplina: Língua Portuguesa

PROJETO BURITI:
- Texto: Conto – Páginas 116 a 119
- Letras maiúsculas – Páginas 120 a 122
GRAMÁTICA
- Ortografia S / SS – Páginas 71 a 75
- Til – Páginas 76 a 80
-  Ortografia Ge / Gi – Páginas 81 a 85
- Cedilha) – Páginas 86 a 90
Observação: Não esquecer lápis com borracha e lápis de cor.

Disciplina: Produção de Texto

* Livro: “Coisas de mãe” – Autora: Sílvia Alves

Disciplina: Matemática

* Adição com reagrupamento – Páginas 140 a 144
* Subtração com reagrupamento – Páginas 164 a 167
* Medidas – Páginas 111 a 120
APRENDER MAIS– Páginas: 255 a 258
* Sistemas Monetário –- Problemas
* ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Caderno
- Folha

Disciplina: Ciências

* Unidade 3No ambiente tudo acontece – Página: 40
- O que há no ambiente – Páginas 44 e 45
- Cada ambiente é de um jeito – Páginas 48 e 49
* Unidade 4: Os animais – Página: 54
- Conhecendo os animais – Páginas 58 e 59
- Os animais têm necessidade – Páginas 60 e 61
- Os animais se reproduzem – Página 62
* Unidade 5: As plantas – Página: 68
- Conhecendo as plantas – Página 72
- Há muitas plantas diferentes – Página 76
- As plantas nascem e crescem – Páginas 78 a 80

Disciplina: História

* Unidade 3: Ôba! Eu também quero brincar – Página : 34
- É bom brincar – Páginas 36 e 37
- Brinquedos e brincadeiras do passado – Páginas 38 e 39
- Outras formas de brincar – Página 40
* Unidade 4: A vida familiar – Página : 46
- Retrato de família – Páginas 48 e 49
- Família de outros tempos – Páginas 52 e 53
- O mundo que queremos – Páginas 56 e 57
* Unidade 5: Nossa casa, nosso lar – Página : 58
- Como é nossa casa – Páginas 60 e 61
- Casa de todos os tipos – Páginas 62 e 63
- Casas de outros tempos – Páginas 64 e 65

Disciplina: Geografia

* Unidade 4 : De casa até a escola – Página 38
Tema 1:  Casa e escola – Páginas 40 e 41
Tema 5 :  Leis e sinalização – Páginas 48 a 53
* Unidade 5 : Cuidados com o meio ambiente – Página 38
Tema 1: Cuidando do lugar onde você vive – Páginas 56 e 57
Tema 2: Água, usar bem – Páginas 58 e 59
Tema 3: Á reciclagem do lixo – Páginas 60e 61
* Unidade 6 : A paisagem do campo:
Tema 1: Conhecendo o campo – Páginas 68 e 69
Tema 2: O trabalho no campo – Páginas 70  a 73

Disciplina: Inglês

* Unidade 03 – Where's my ruller? (Onde está minha régua?)– Páginas 24 a 31
* Unidade 04 – How Many (Quantos?) ?– Páginas 32 a 41

  
ROTEIRO DE AVALIAÇÕES  GLOBAIS  3º ANO A/B

            
Disciplina: Língua Portuguesa

* GRAMÁTICA: Descobrindo a Gramática
- Encontro Vocálico – Páginas 35 a 37
- Sílaba (número de sílabas) - Classificação – Páginas 63 a 67
- Sílaba Tônica (Classificação) – Páginas 72 a 76
- Substantivos (próprio e comum) – Páginas 143 a 147
- Artigo (definido e indefinido) – Páginas 151 a 154
- Ortografia (GE-GI / JE-JI) – Páginas

Observação: O(a) aluno(a) deverá estudar também pelos exercícios dos livros, TD's, Aprender Mais, Projeto Buriti / Caligrafia.

Disciplina: Redação

* Livro Paradidático: “Diferente somos todos!” - Autor: Allina Perlman

Disciplina: Matemática

* PROJETO NAVEGAR:
- Subtrações – Páginas 94 e 95
- Gráficos – Páginas: 96, 97 e 102
- Medidas de Comprimentos – Páginas 128 a 130
- Medidas de Tempo – Páginas 132, 133 e 135
- Dia, semana, mês e ano – Páginas 139, 140, 141, 145 e 146
* APRENDER MAIS:
- Medidas de Tempo – Páginas 279, 281, 283 e 284

Disciplina: Ciências

* Unidade 4 -A água – Páginas 60 e 80
Tema 01: A água no planeta
Tema 02: Mudanças de estado físico da água
Tema 03: O ciclo da água
Tema 04: Misturas na água
Tema 05: O uso da água
- O que você aprendeu
- O mundo que queremos: A água é um direito de todos.

*Unidade 5 -O ar – Páginas 83 a 86
Tema 01: Estamos rodeados de ar
Observação: Estudar também por atividades complementares (caderno e TD's)

Disciplina: História

*Unidade 4 – Tempo de se alimentar – Páginas 46 a 56
Tema 01: A alimentação dos povos indígenas
Tema 02: A culinária de outros povos
Tema 03: Alguns pratos brasileiros
- O que você aprendeu
- Para ler e escrever melhor: Os japoneses e a alimentação.

* LIVRO: Fortaleza, a criança e a cidade:
- Fortaleza como cidade – Páginas 69 a 71
- A construção da ferrovia – Páginas 73 a 76
- Movimentos culturais em Fortaleza – Páginas 80 e 81
Observação: Estudar também por atividades complementares (caderno e TD's)

Disciplina: Geografia

*Unidade 5 – A água no município – Páginas 60 a 74
* Tema 01: Os rios do município
* Tema 02: O aproveitamento dos rios
* Tema 03: A água que consumimos
* Tema 04: É preciso cuidar dos rios
- O que você aprendeu
- O mundo que queremos: Evitando o desperdício de água.

* LIVRO: Fortaleza, a criança e a cidade:
*Unidades 3 e 4
- O crescimento de Fortaleza – Páginas 71 a 73
- A  modernização de Fortaleza – Páginas 77 a 79
- Fortaleza- Novos modos de vida – Páginas 81 a 85
Observação: Estudar também por atividades complementares (caderno e TD's)

Disciplina: Inglês

* Unidade 03 – My town (Minha cidade) – Páginas 24 a 31
* Unidade 04 – How Many (Quantos?)– Páginas 32 a 41


ROTEIRO DE AVALIAÇÕES GLOBAIS  4º ANO A/B

            
Disciplina: Língua Portuguesa

* PNLD:
GÊNERO TEXTUAL: HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Páginas: 108 a 110

CONTEÚDO GRAMATICAL:

*Substantivos: Comum – próprio – coletivo – composto – derivado – primitivo
GRAMÁTICA: Páginas 133 a 140 ; 143 a 149.
APRENDER MAIS: Páginas: 59 a 70

* Gênero do Substantivo:
GRAMÁTICA: Páginas 152 a 158
APRENDER MAIS: Páginas 71 a 75

* Número do Substantivo:
GRAMÁTICA: Páginas 162 a 167
APRENDER MAIS: Páginas 76 a 82

* Grau do Substantivo:
GRAMÁTICA: Páginas 171 a 177
APRENDER MAIS: Páginas 83 a 88

* Ortografia: CH / X
GRAMÁTICA: Páginas 159 a 161
APRENDER MAIS: Página 111

Disciplina: Inglês

* Seasons (Spring / Fall / Summer / Winter) – Estações Climáticas - Page 99 – Página 99

* Months (January / February / March / April / May / June / July / August / September / October / November /December) – Meses do ano: - Page 15 – Página 15

* Spors and activities – Esportes e atividades - Page 30 – Página 30

* Clothes (Dress / Hat / Cap / Jeans / Pant / Shoes / Sneakers / Shorts / Skit / T-Shirt / Jacket / Soccer Shoes / Socks / Top / Flip-Flops / Sweater). - Roupas: - Pages 33, 34 and 36 – Páginas 33, 34 e 36.

* Colors (blue / green / red / white / pink / purple / yellow / gray / orange / black / limon) – Cores .
Pages 33, 34 and 36 – Páginas 33, 34 e 36.

Disciplina: História

* PNLD:
- Extrair riquezas – Página 54
- A administração da Colônia – Página 56
- Os engenhos – Página 66
- Formas de Resistência à escravidão – Página 68

* CEARÁ:
- As secas de 1915 e 1932 – Página 76
- A seca no século XXI – Pǵina 80
- O Ceará na segunda metade do século XIX – Página 83
- O embelezamento de Fortaleza – Página 86
- Os pobres visto pelas elites – Página 88
- Crescimento urbano de outras cidades cearenses – Página 89


Disciplina: Redação

* Livro Paradidático: O Jovem Sócrates – Autor: Nonato Nogueira

Disciplina: Ciências

*Unidade 5 -Alimentação e corpo humano – Páginas 78 a 85 / 88 a 91 / 94 a 95
- Investigar o assunto: De olho nas embalagens dos alimentos.
Tema 1: A industrialização dos alimentos.
Tema 2: Alimentos e nutrientes.
Tema 3: A digestão do alimentos.
Tema 4: Alimentação e saúde.
- O que você aprendeu.
- Estudar também as atividades do caderno e Td's.
- Trazer o estojo com lápis de cor.


Disciplina: Matemática

* PROJETO NAVEGAR
* Unidade 4 – Multiplicação e Divisão – Páginas 94 a 116
- As ideias da Multiplicação
- Multiplicação por 10, 100 e 1000;
- Multiplicação com reagrupamento;
- Multiplicação com fatores de mais de um algarismo;
- As ideias da divisão;
- Divisões.

* APRENDER MAIS:
Reforço 5 – Multiplicação de Números Naturais – Páginas 172 a 177
- Propriedades de Multiplicação;
- Prova da Multiplicação

Reforço 6 – Multiplicação – Múltiplos de um Número Natural – Páginas 172 a 177
- Multiplicação com dois ou mais números;
- Multiplicação de um  número natural por 10, 100 e 10009;
- Dobro, triplo, quádruplo, quíntuplo;
- Expressões Numéricas;
- Múltiplos de um número natural;

Reforço 7 – Divisão de Números Naturais – Páginas 190 a 195.
- Divisão não exata;
- Prova da divisão;
- Divisão exata por 10, 100 e 1000.

Reforço 8 – Divisores e Múltiplos de um número natural – Páginas 196 a 202.
- Divisor e Múltiplo;
- Cálculo de um termo desconhecido na multiplicação;
- Cálculo de um terno desconhecido na divisão;
- Dobro e metade, triplo e terça parte, quádruplo e quarta parte.


Disciplina: Geografia

* PNLD:
- O relevo brasileiro – Página 52
- A erosão do solo – Página 58
- Os rios do Brasil – Página 62
- Utilizando a água dos rios – Página 64

* CEARÁ:
- A vegetação – Página 68
- O litoral – Pǵina 73
- O sertão – Página 80
- As serras – Página 84


ROTEIRO DE AVALIAÇÕES  GLOBAIS  5º ANO A/B

            
Disciplina: Língua Portuguesa

* PNLD:
Unidade 4 – HQ – Texto Expositivo
Páginas: 90 até 101.

ESA / EZA – Página 81
ISAR / IZAR – Página 86

* GRAMÁTICA:
- Adjetivo – Páginas 154 a 160
- Interjeição – Páginas 282 a 286

* CALIGRAFIA:
Palavras com QU / GU – Páginas 70 até 78

Disciplina: Redação

* Livro Paradidático: “Breve história de um pequeno amor” – Autor: Marina Colassanti
- Estudar também pelo Roteiro de Estudo (xerox).

Disciplina: Matemática


*Unidade 7: Mais Geometria – Páginas 70 até 78
- Geometria: Segmento de retas, retas, semirretas, retas paralelas e concorrentes; – Pág.104 a 107
- Ângulos e polígonos – Páginas 109 a 113
- Triângulos – Páginas 114 e 115
- Quadriláteros – Páginas 116 e 117
- Circunferência e círculos – Páginas 118 e 119
*Unidade 8: - Números na forma de fração – Página 124
- Fração de um grupo de elementos – Página 129
- Comparando fração com o inteiro – Páginas 130 e 131
Observação: Estudar por livros e TD's complementares e trazer material completo.


Disciplina: Ciências

* Unidade 4 - Os fósseis e a história da vida – Páginas 62 e 63
- Por que os dinossauros desapareceram? – Páginas 64 e 65
 Tema 01: Os fósseis: Evidências de vida da passado – Páginas 66 e 67
 Tema 02: Os fósseis fornecem informações – Páginas 70 e 71
 Tema 03: História da vida na terra – Páginas 74 a 79

Disciplina: História

GERAL:

* Unidade 4 – O governo de D. Pedro II – Páginas 52 e 53
Tema 01: O segundo reinado – Páginas 54 e 55
Tema 02: A riqueza gerada pelo café – Páginas 56 e 57
Tema 03: O fim do segundo reinado – Páginas 58 a 65

NORDESTE:

* Unidade 4 – A presença francesa e holandesa no nordeste – Páginas 136 e 137
- Capítulo 01: A presença francesa – Páginas 138 a 146
- Capítulo 02: Presença holandesa – Páginas 150 a 160


Disciplina: Geografia

* Unidade 4 – Região Nordeste – Páginas 52 a 67
* Unidade 5 – Região Centro Oeste – Páginas 68 a 73


Disciplina: Inglês

* Unidades 03 – Going Green (Indo Verde)
* Unidade 04 – Every Day.(Todos os dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário